MyTSP

MASTER.SPITCH 2014: Day 2

 












Joana Mourão, a Country Manager de Portugal na Talent Search People, faz-nos um relato na primeira pessoa de como foi o segundo dia do MASTER.SPITCH 2014. Para verem como foi o primeiro dia, cliquem aqui.

#Day 2

Neste segundo dia apesar de ter seguido uma rota diferente cumpriu-se o objetivo de chegar ao destino. E lá estava ele, o imponente Rivoli, rodeado por candidatos logo cedo.



Desta vez tivemos pessoas que queriam fazer cirurgias plásticas às empresas, oferecer-nos doces conventuais, que nos deram poesia, que se apresentaram como a encomenda feita pelos pais e até nos propuseram borlas! Acima de tudo cativaram a nossa atenção e levaram-nos na sua conversa por uma viagem que muitas vezes seguiu a linha das suas histórias.







Houve quem se tivesse despido. Outros trouxeram ferramentas: lupa, óculos 3d, Salazar, caixa de encaixes de brinquedos, escadotes, quadros, palavras cruzadas, chapéus. Uns trocaram o nome próprio por características que os identificavam, outros usaram as suas características (ser canhoto, daltónico ou ter nascido a 29 de Fevereiro) para mostrar que sabem lidar com a diferença.





Mais uma vez marcaram-me frases como:

“Este ano de desemprego foi enriquecedor porque permitiu-me encontrar a cor por detrás do cinzento.”
“Crio. Não me limito a pensar mas executo.”
“Se rebento mereço ir à final” (mensagem dentro do balão que o jurado rebentou)
“O segredo não é a alma do negócio. É a partilha!”
“O não muitas vezes nos aproxima do sim.”
“As pessoas não têm de seguir o que lhes está predestinado.”
“Despeço-me com a certeza que me irão contactar.”
“Eu posso, eu faço, eu luto, eu acredito.”
“Saber aquilo que mata pode ajudar. Só sobrevive quem se adapta.”
“Não compraria um carro sem o experimentar. Então porque é que vocês comprariam os meus serviços sem experimentar?”



 
Acima de tudo senti (nervos à parte) confiança, convicção, crescimento, esforço, vontade. Vi muitas ideias boas, outras nem tanto. E mais uma vez os jurados estiveram muito bem a educar sobre a diferença entre uma ideia e um projeto. Estando do lado das empresas digo aos que lá estiveram e aqueles que gostariam de viver estas experiências e Pitch que estamos ali para ajudar e como tal cuidado com as vossas escolhas. Elas trazem consequências. Alguém me disse um dia que somos alvos incessantes das nossas escolhas.



Deixo-vos com um gesto de um dos candidatos, uma vénia. A todos os presentes e a vocês que estando a acompanhar esta “viagem” se abrem a novos pensamentos e experiências. Um conselho a quem ainda não o fez: PARTICIPEM!

Até à final, onde darei conta de quem sobreviveu à primeira fase e passou pela experiência do Skills makeover! yes
 


  • En la actualidad 2.33/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Clasificación: 2.3/5

COMENTARIOS

AÑADE UN NUEVO COMENTARIO


Su nombre: *
Su e-mail:
(No se mostrará)
Su comentario: *
Seguridad: *

TALENT SEARCH PEOPLE S.L.
Placement agency Nº 9900000357
Ver ofertas